sábado, 1 de junho de 2013

Uma Homenagem - Árvores, Sombra e Água Fresca III

Oi Pessoal!! Esta será a última da séries das árvores, pelo menos por algum tempo, não vou mais aborrecer com isso. Contudo, tem uma árvorezinha aqui, perdida no tempo há mais de 20 anos e não posso deixar de mencioná-la assim como sua estória.

 Muito antes de Leda Nagli, quem era o carro chefe e EXCELENTE apresentadora do conhecido programa "SEM CENSURA" era a Jornalista e Professora Lucia Leme. 





Uma época de grandes revoluções tecnológicas que ninguém se lembra. Celuláres nao existiam e o fervor pelo misticismo, magia, atrologia e tudo mais levava qualquer um a achar que sabia os rumos do novo milênio. Professora Lucia levava tudo com muita inteligencia, questionamento e seriedade, com todo respeito a Leda Nagli, mas com muito mais atenção e foco nos fatos.






Porque eu sei disso e em que se relaciona com meu trabalho ? Não muita coisa além do fato de que, naquele tempo, não trabalhava, a faculdade não tinha tanto o que fazer e férias era férias...bons tempos....
O fato é que eu passava minhas tardes assistindo as maravilhosas entrevistas do "SEM CENSURA" com Lucia Leme e até hoje, algumas delas eu quase que me lembro a entrevista que passava para cada escultura que eu fazia.



 
Naquele tempo, eu pensava em um dia ser um daqueles convidados e ir lá falar dos meus trabalhos... e mesmo que não fosse, achava que devia a Prof. Lucia e ao programa uma dívida de gratidão pela tranquilidade e conhecimento que me ajudavam no trabalho.
 Como meus trabalhos são demorados, naquela época, TOTAL e PRETENCIOSAMENTE, eu fiz uma pequena árvore para dar para a Prof. Lucia, caso eu acabasse conseguindo a chance de ir no programa. 
Quando fiz minha primeira exposição em 94, quis correr atrás disso, cheguei a sair em uma reportagem do Globo mas eu teria que ficar em cima do pessoal da TVE na época para sair alguma coisa e eu estava bem atrapalhado com trabalho e deixei para lá.....

    Essa árvorezinha é "Pré-Papel Alcalino" e já amarelou, mas nunca tive coragem de me desfazer dela e ainda está na minha estante, com a dedicatória que fiz na época para entregar a prof. Lúcia.  Hoje, com o facebook, talvez eu tente cumprir essa promessa... vamos ver....

     Um abraço a todos, Paz Profunda

                   André Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário