sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dragões I - Espada Flamejante

Este pequeno Dragão, por incrível que pareça, já foi feito há mais de dez anos.
Estava encostado junto com minhas outras esculturas e foi perdendo alguns pedaços, como parte do rabo e algumas escamas.







Recentemente eu decidi que ele merecia melhor tratamento e resolvi "Ressucitá-lo" dos mortos com novo nome, novas partes e uma nova personalidade.



Como vocês podem ver, as asas são ridículas para um dragão deste tamanho... desconfio que eu estava com pressa para terminar naquela época....








O rabo, apesar de muito bem escamado, também mais parecia um rabicho de Doberman....










      Eis que aqui nasce "Espada Flamejante"... asas completamente novas e decentes e o rabo pontiagudo e mortal, que dá origem ao seu nome. 
 

  
     Eu não tenho grandes estórias a contar em especial sobre este dragão, apenas tenho que mencionar que considero uma das minhas peças mais detalhadas na questão de movimento. 
    Os braços e antebraços tem completa movimentação de giro, incluindo o pulso. 
    As mãos são completas com 5 dedos e articulações completas de falange e falangeta.


 


 O tronco é igualmente móvel para os lados, assim como a cabeça que se movimenta para todos os lados.











 As únicas coisas que deixaram a desejar foram as asas, menos móveis do que eu gostaria....mas o próximo modelo será melhor :-)

 Infelizmente as asas acabaram ficando deveras pesadas impedindo um pouco que ele fique em certas posições.











      Acho que as pessoas irão me perguntar: "Porque Dragões ?"
Sim, é verdade que este já é o terceiro que eu faço e estou com mais um simplezinho no forno que deve sair no fim de março... 
      A melhor resposta é: "Porque não ?". Acho que é a mais suprema de todas as criaturas mitológicas.... nas mais diferentes culturas, simboliza não só a força e a determinação implacáveis mas também a grande sabedoria que advém daquele que atingiu a suprema força aliada a humildade. 
      Dizem em algumas culturas que dragões são grandes magos muito velhos que ao final da vida renascem como dragões.
      Dragões trazem a suprema sorte, pois não inimigo ou obstáculo que não possam derrotar. São implacavelmente terríveis contra o mal e o injusto e sabios e protetores do que é bom e próspero.
      Não sei o que me espera no futuro mas tenho certeza que no silencio da noite, meu amigo Espada Flamejante alça voo de sua prateleira em minha sala, torna-se grande como uma montanha e afasta com seu fogo todo o mal que se dirige a mim ou aos que eu quero bem.
      Um pensamento belo e infantil...mas que me faz dormir bem a noite.
  
   Abraços.  
            André Luiz Braga 
         

2 comentários: