domingo, 20 de janeiro de 2013

Aslo ? Ou será o Leão de Neméia ?


O que poucos que não são da minha geração sabem é que a estória do primeiro filme de "Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" é um livro muito antigo e a primeira versão "visual" - Que foi um desenho animado é também MUITO antiga.



no fim da década de 70, o desenho animado "O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa" já havia passado aqui no Brasil em tardes de domingo. 
Passou umas duas vezes nesses 40 anos e com certeza ninguem fora da minha geração viu. 
Quando saiu no cinema, pareceu grande novidade mas já era estória antiga para minha gração.
Desde aquele filme, a "Magia" por trás da imponência e a tranquilidade dos leões ficou na minha cabeça.
  
 Não sei se exatamente por causa disso, sempre quis fazer um leão de papel. O que não foi uma tarefa fácil... corpos são fáceis de fazer mas cabeças... ai que está a dificuldade.






As pessoas estão sempre me pedindo para fazer coisas, em geral, para ganhar de presente :-)  Eu entendo e muias vezes eu faço, se são pessoas especiais ou se eu acho que aquela pessoa está precisando do meu "toque especial" que vai empacotado na escultura (veja Espada Flamejante). Contudo, muitas vezes eu digo que farei quando puder, porque leva muito tempo para fazer alguma coisa e se eu for dar de presente tudo que eu faço, minha prateleira vai ficar sempre vazia......

 Uma pessoa me pediu uma vez um Leão, eu fiz somente a cabeça, ficou excelente, e eu dei de presente para essa pessoa... por incrível que pareça, não me lembro de jeito nenhum quem era.... se estiver lendo isso, me avise.... A cabeça ficou legal, talvez mais parecida com o "Alex" de Madagascar, mas legal.....

Tempos depois eu quis fazer o leão inteiro, mas como vocês já devem ter visto, movimentos de um felino são praticamente infinitos, não há lado para o qual eles não dobrem ou torçam....

Levei algum tempo para fazer um leão que tivesse o máximo de movimentos mas depois....bem, vai fazer a cabeça ? Não acertava de jeito nenhum.... os poucos que achem a minha técnica legal, poderão se chocar quantas cabeças de leão prontas eu amassei e joguei no lixo.....

Por fim, num dia de maior paz, consegui chegar num concenso e saiu esse Leão que vocês veem na foto. Até agora não achei um bom nome pra ele, pois apesar de eu ter tido o "Aslo"  de Narnia na cabeça, eu sempre achei que ele tem mais cara do Leão de Neméia, um dos 12 trabalhos de Hércules, pra quem não sabe.

Aceito sugestões de nome nesse ponto.... acho que o próximo desafio será um tigre... e mais desafio ainda será que ele NÃO SEJA um dos Tigres albinos do show do Sigfried e Roy em Las Vegas.... rs rs rs




Nenhum comentário:

Postar um comentário