sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Um pouco de tudo - A little of everything

   Eu faço esse trabalho como papel desde que sou criança e fui inventando, aos poucos, uma técnica para cada coisa que queria... até agora, existem alguns desafios mas tenho conseguido vencê-los




Vou mostrar um pouco de cada tipo de trabalho meu e aos poucos irei postando com detalhe cada escultura e falando um pouco sobre elas.













Árvores são as mais fáceis de fazer, mas as que demoram mais...  muitos detalhes em quantidade. 






















  De qualquer forma, este trabalho é o que me dá grande paz de espirito e tranquilidade. Me ajuda a fugir do stresse do dia a dia e trabalhar em alguma coisa totalmente fora da área tecnológica....






 Eu acho difícil dar nome aos trabalhos porque traduzo em real as imagens sem nome na minha cabeça.....
Mas esta eu chamo de "Casa da Esperança". Quando eu postar mais detalhes vocês entenderão porque.









Este robô é um transformer, na verdade e tem uma estória engraçada que vou contar depois em detalhe... ele é feito inteiramente com "Business Cards".







 







Minha mãe toca piano qualquer coisa apesar de praticamente nunca ter aprendido... eu não toco nada... mas quis fazer uma homenagem pra ela. A construção tem mais estória que vocês saberão depois.



 Talvez alguns tenham reparado que eu faço esculturas com toda mobilidade e articulação e outras fixas, como árvores. Inspirado nas árvores da floresta que tentam pegar a Branca de Neve, e nos "Enidas" do Senhor dos Aneis... pensei: "Porque não uma árvore toda móvel?""




 Unicórnios, Sereias.. gosto muito de seres mitológicos e fantásticos. A mitologia grega particularmente, oferece muitas opções que gosto de explorar.


 Animais, puros e simples... completamente articulados... mais um briquedo que outra coisa... por isso aqui em casa é tudo trancado ou a prova de crianças... pois elas ficam doidas... alias, eu brinco também...rs rs rs.




 Esse cachorrinho tem 5 cm, acredite se quiser... estava querendo fazer um teste pra ver como ficava...e acabou ficando melhor que a versão final...













Ok, já tive que ouvir 200 vezes que essa é a Aguia da Portela...mas juro que não gosto nem de samba nem de carnaval....



Puxa vida, esse cachorro, que se mexe, abre a boca e põe a lingua pra dentro e pra fora foi um presente para uma amiga. Eu pedi emprestado para uma exposição, depois perdemos contato e eu nunca mais consegui devolver....

Nenhum comentário:

Postar um comentário